Apple: Campanha Macintosh 1984

Faz hoje 27 anos. No intervalo da final do Super Bowl, um anúncio de 1 minuto, uma obra-prima de 1.6 milhões de dólares, assinado por Ridley Scott, com a actriz de “Nikita” como protagonista, dizia ao mundo o que aí viria, dois dias depois: “A 24 de Janeiro, a Apple Computer introduzirá Macintosh. E você verá porque 1984 não vai ser como “1984””.

in Facebook – grupo: Bíblia dos anos 80 – post de João Pedro Bandeira

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.