Obama jantou com os lideres das tecnológicas… mas com duas grandes ausências

Na passada semana, o presidente norte-americano Barack Obama  jantou com os principais lideres das maiores empresas tecnológicas, na cidade de Woodside, no Estado da Califórnia.

Estiverem presentes: Steve Jobs (Apple), Steve Westly (Fundo de Investimento em empresas de tecnologia “verde”), Eric Schmidt (Google), Art Levinson (Genentech), John Chambers (Cisco), John Doerr e Ann Doerr (Fundo de investimento Klein Perkins), Larry Ellison (Oracle), Reed Hastings (Netflix), John Hennessy (Universidade de Standford), Carol Bartz (Yahoo!), Dick Costolo (Twitter) e Mark Zuckerberg (Facebook).

Os dois grandes ausentes foram Steve Balmer (Microsoft) e Jeff Bezos (Amazon.com). Não há informação se foram convidados ou se não puderam comparecer.

Fotos: Flickr / Galeria “The White House” (Official White House Photo by Pete Souza)

Relacionados:
A inovação que faz a diferença

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.