iSteve: Biografia autorizada de Steve Jobs

iSteve: The Book of Jobs será a primeira biografia autorizada do fundador da Apple Steve Jobs. O livro estará disponível no início de 2012 e será editado pela  Simon & Schuster (que pertence ao grupo de media CBS).

Walter Isaacson ex-jornalista e ex-CEO da CNN é o autor do livro.
Como autor, Walter Isaacson conta já com três biografias publicadas: Einstein: His Life and Universe (2007), Benjamin Franklin: An American Life (2003) e Kissinger: A Biography (1992).

A expectativa é grande sobre alguns detalhes da vida (pessoal e profissional) de Steve Jobs.
iSteve será (garantidamente), um best seller. E quem sabe, se poderá seguir-se um filme?

Deixo como sugestão de leitura as biografias não autorizadas:

iCon: Steve Jobs
O maior renascimento na história da gestão
Jeffrey S. Young e William L. Simon

Neste livro, é analisada a tomada de poder e a reinvenção da Apple por parte de Steve Jobs, com o popular iMac, e as transformações que impôs à indústria, e mais uma vez à cultura, com o revolucionário iPod.
iCon contém ainda uma previsão do que poderá ser o futuro de Steve Jobs, e por isso é um livro essencial para quem quiser compreender o modo como a era digital moderna foi formada, moldada e refinada pela figura mais influente do nosso tempo, um mestre das três indústrias: cinema, música e informática.
É um livro essencial para perceber o futuro partindo da compreensão do passado e do presente do rei da era digital, Steve Jobs.
in: FNAC.pt

Inside Steve’s Brain.

Na versão portuguesa:

iSteve: na mente de Steve Jobs
Leander Kahney

Simultaneamente uma biografia e um guia sobre liderança e inovação, este livro vem traçar o perfil de Steve Jobs e dos resultados que alcançou. Nele poderá encontrar segredos e episódios relacionados com a origem dos produtos mais emblemáticos – como o iPod, o iTunes ou o iMac – e conhecer toda a história por detrás do fenómeno que aliou alta tecnologia, design e visão comercial e estratégica para alcançar o topo.

in: FNAC.pt


Relacionados:

– Steve Jobs: Documentário – Game Changers – Bloomberg

– Disney, Pixar e Marvel

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.