Scroll to top

Yahoo!: Resultados do 1º trimestre 2011

O Yahoo! divulgou os resultados do trimestre, que ficaram acima das expectativas.
O destaque vai para o aumento das receitas em publicidade display (banners), que  atingiu o valor de 471 milhões de dólares no trimestre (um crescimento de 10%, face ao período homólogo).

Seguem os principais indicadores dos resultados do Yahoo!

– EPS (Ganhos por acção): 0,17 $ 0,16 $ relatados versus esperada
– Receita Líquida: 1,21 mil milhões de dólares versus 1,06 mil milhões dólares esperados
– Lucro Operacional: 190 mil milhões de dólares versus 147 milhões dólares esperados

Face a estes resultados, o mercado reagiu positivamente com uma subida das acções em mais de 5%, com a cotação acima dos 17 dólares… ainda longe dos 31 dólares por acção que a Microsoft ofereceu em 2008 na OPA (hostil).

A publicidade na pesquisa (search), desceu para 357 milhões (-19% face ao período homólogo). Esta área de negócio é gerida pela Microsoft, e a CEO do Yahoo! na apresentação de resultados apontou e “pressionou” a Microsoft para garantir que os resultados melhoram até final do ano:

Yahoo is working closely with Microsoft to improve its ad platform, and expects RPS to turn positive by year’s end.
Carol Bartz – Yahoo! CEO

Fonte: Business Insider

Veja a apresentação dos resultados do Yahoo!

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.