Yahoo!: Resultados do 1º trimestre 2011

O Yahoo! divulgou os resultados do trimestre, que ficaram acima das expectativas.
O destaque vai para o aumento das receitas em publicidade display (banners), que  atingiu o valor de 471 milhões de dólares no trimestre (um crescimento de 10%, face ao período homólogo).

Seguem os principais indicadores dos resultados do Yahoo!

– EPS (Ganhos por acção): 0,17 $ 0,16 $ relatados versus esperada
– Receita Líquida: 1,21 mil milhões de dólares versus 1,06 mil milhões dólares esperados
– Lucro Operacional: 190 mil milhões de dólares versus 147 milhões dólares esperados

Face a estes resultados, o mercado reagiu positivamente com uma subida das acções em mais de 5%, com a cotação acima dos 17 dólares… ainda longe dos 31 dólares por acção que a Microsoft ofereceu em 2008 na OPA (hostil).

A publicidade na pesquisa (search), desceu para 357 milhões (-19% face ao período homólogo). Esta área de negócio é gerida pela Microsoft, e a CEO do Yahoo! na apresentação de resultados apontou e “pressionou” a Microsoft para garantir que os resultados melhoram até final do ano:

Yahoo is working closely with Microsoft to improve its ad platform, and expects RPS to turn positive by year’s end.
Carol Bartz – Yahoo! CEO

Fonte: Business Insider

Veja a apresentação dos resultados do Yahoo!

Tagged with: