Google: Chromebook

O Google apresentou ontem na conferência Google I/O (destinada a programadores), um “novo tipo de computador” o  Chromebook.
Com o sistema operativo Chrome OS, o Chromebook está assente em programas e serviços disponíveis na “nuvem” (cloud computing).

A Samsung e a Acer são os dois fabricantes que vão disponibilizar os primeiros equipamentos com o Chromebook, e estão à venda a partir de 15 de Junho nos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha. Nos meses seguintes estarão disponíveis noutros países.

O preço base de referência (para os Estados Unidos), é de 349 dólares. Haverá também possibilidade de “alugar” pelo valor de 28 dólares/mês para empresas e 20 dólares/mês para estudantes.

Veja o video de apresentação:

e a apresentação na Google I/O

Mais informação no Blog Oficial do Google e no site do Google Chrome

Relacionados:

Cinco tendências para os próximos cinco anos

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.