
Google: Chromebook
O Google apresentou ontem na conferência Google I/O (destinada a programadores), um “novo tipo de computador” o Chromebook.
Com o sistema operativo Chrome OS, o Chromebook está assente em programas e serviços disponíveis na “nuvem” (cloud computing).
A Samsung e a Acer são os dois fabricantes que vão disponibilizar os primeiros equipamentos com o Chromebook, e estão à venda a partir de 15 de Junho nos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha. Nos meses seguintes estarão disponíveis noutros países.
O preço base de referência (para os Estados Unidos), é de 349 dólares. Haverá também possibilidade de “alugar” pelo valor de 28 dólares/mês para empresas e 20 dólares/mês para estudantes.
Veja o video de apresentação:
e a apresentação na Google I/O
Mais informação no Blog Oficial do Google e no site do Google Chrome
Relacionados: