Apple, Google, Amazon e Facebook: “O bando dos quatro”

Eric Schmidt presidente do Google abriu a conferência D9 do blog do AllThingsD.
Um dos momentos mais relevantes foi quando classificou as empresas Apple, Google, Amazon e Facebook, como o “Bando dos Quatro” 🙂

Eric Schmidt justificou:
Parece-me que, se olharmos para a indústria de uma forma global, há quatro empresas que estão a implementar muito bem a estratégia de criação de plataformas. Obviamente uma delas é o Google, e as outras são a Apple, Amazon e Facebook.

Cada uma é uma forte marca para os consumidores, e que fornecem algo que não se pode fazer de outra forma.

O que é diferente neste momento é que, estas empresas são globais com um alcance económico que há 10 ou 20 anos era detido por uma empresa apenas (referência implícita à Microsoft).
Assim, a questão crítica é se estas empresas vão conseguir manter a qualidade de excelência acompanhando a evolução tecnológica.

Video:

Google Chairman Eric Schmidt kicked off the D9 Conference in Rancho Palos Verdes CA in conversation with AllThingsD’s Kara Swisher and Walt Mossberg June 1, 2011

Veja o video no site da conferência D9 com os principais destaques da entrevista

Relacionados:

O quinto poder

Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”: Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon

Google Executive Chairman Eric Schmidt Says He ‘Screwed Up’ Social Media – Bloomberg

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

48 minutos ago

Tesla traz o Semi elétrico para a Europa

Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…

12 horas ago

Viz.ai: usa AI para acelerar diagnósticos

A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…

1 dia ago

OpenAI leva o ChatGPT aos registos clínicos da Epic

Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…

2 dias ago

ESTUDO: AI em Portugal

Entre a promessa de produtividade e o receio de substituição, há uma pergunta que importa:…

3 dias ago