A empresa Research In Motion (RIM), fabricante dos telemóveis BlackBerry e também do recente tablet PlayBook continua a perder quota de mercado
nos Estados Unidos (principal mercado deste fabricante). No primeiro trimestre deste ano, a quota de mercado da RIM ficou pouco acima dos 10%.
O mercado reagiu a esta informação e as acções da RIM fecharam a sessão de sexta-feira a cair 20,74%, foi por isso, uma sexta-feira negra para o fabricante das “Amoras Negras” (BlackBerry).
Os principais responsáveis por esta queda são: Apple e Google. Os operadores de telecomunicações móveis americanos estão a apostar mais nos equipamentos com os sistemas operativos iOS (iPhone) e Android.
Here is an eye-popping chart from Needham analyst Charlie Wolf, via Fortune. You can see RIM’s share of the U.S. market collapse right around the time Verizon decides to throw its weight behind Android.
As RIM’s marketshare in the U.S. collapsed, so did its average selling price per phone. Sure, RIM is proud of its expansion into other markets, but they’re not as valuable to RIM.
Fonte: Business Insider
Ainda nesta edição: Google eleva a fasquia em modelos de AI | Chatbot Claude chega…
Nesta entrevista, Gil Azevedo, diretor executivo da Fábrica de Unicórnios de Lisboa, explica quais foram…
O exoesqueleto da Hypershell tem sensores que detetam o movimento e um motor elétrico que…
Ainda nesta edição: Amazon está mais rápida do que nunca nas entregas | Uber Eats…
A Decathlon desenvolveu um sensor em forma de anel para cestos de basquetebol que consegue…