Skip links

Biografia de Steve Jobs antecipada para 24 de Outubro e em breve o filme

A data de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, do autor Walter Isaacson (ex-jornalista e ex-CEO da CNN), foi mais uma vez antecipada.

A primeira data anunciada, foi 6 de Março de 2012. Mas, a 15 de Agosto foi antecipada para 21 de Novembro (sinal de que algo não estaria bem com Steve Jobs), e ontem, depois do anúncio da morte de Steve Jobs a editora Simon & Schuster (que pertence ao grupo de media CBS), antecipou mais uma vez, para 24 de Outubro.

Ontem, e apesar de estar em pré-compra, o livro de Steve Jobs ocupa a primeira e segunda posição no top de vendas da Amazon, res
pectivamente nos formato capa dura e eBook: AmazonKindle e na iBookStore (disponível para iPhone, iPad e iPod Touch) da Apple,  ocupa o primeiro lugar.
A expectativa é grande sobre alguns detalhes da vida (pessoal e profissional) de Steve Jobs e é já um best seller.

E quem sabe, se poderá seguir-se um filme?

—— Actualização 10/outubro/2011 ——

De acordo com o Guardian a Sony comprou os direitos de biografia de Walter Isaacson sobre Steve Jobs.
O filme será produzido por Mark Gordon, que já participou nos filmes Speed, Resgate do Soldado Ryan, e código-fonte.

——-

Como autor, Walter Isaacson conta já com três biografias publicadas: Einstein: His Life and Universe (2007), Benjamin Franklin: An American Life (2003) e Kissinger: A Biography (1992).

Walter Isaacson, realizou ao longo de mais de dois anos mais de quarenta entrevistas a Steve Jobs e entrevistou também mais de cem pessoas próximas de Steve (familiares, amigos, colegas e concorrentes). Steve, não colocou nenhuma restrição nem mesmo a leitura prévia antes da sua publicação.

Walter Isaacson esteve em casa de Steve Jobs dias antes da sua morte e revelou, que o encontrou demasiado fragilizado, mas que a sua mente se mantinha “afiada e com um humor vibrante“. Walter, perguntou-lhe porque autorizou a biografia, Steve respondeu: “Para que os meus filhos me conheçam. Nem sempre estive presente como pai, e quero que eles saibam porquê, e que entendam o que fiz”. 

Deixo como sugestão de leitura as biografias não autorizadas:

iCon: Steve Jobs
O maior renascimento na história da gestão
Jeffrey S. Young e William L. Simon

Neste livro, é analisada a tomada de poder e a reinvenção da Apple por parte de Steve Jobs, com o popular iMac, e as transformações que impôs à indústria, e mais uma vez à cultura, com o revolucionário iPod.
iCon contém ainda uma previsão do que poderá ser o futuro de Steve Jobs, e por isso é um livro essencial para quem quiser compreender o modo como a era digital moderna foi formada, moldada e refinada pela figura mais influente do nosso tempo, um mestre das três indústrias: cinema, música e informática.
É um livro essencial para perceber o futuro partindo da compreensão do passado e do presente do rei da era digital, Steve Jobs.
in: FNAC.pt

Inside Steve’s Brain.

Na versão portuguesa:

iSteve: na mente de Steve Jobs
Leander Kahney

Simultaneamente uma biografia e um guia sobre liderança e inovação, este livro vem traçar o perfil de Steve Jobs e dos resultados que alcançou. Nele poderá encontrar segredos e episódios relacionados com a origem dos produtos mais emblemáticos – como o iPod, o iTunes ou o iMac – e conhecer toda a história por detrás do fenómeno que aliou alta tecnologia, design e visão comercial e estratégica para alcançar o topo.

in: FNAC.pt


Relacionados:

– Steve Jobs: Documentário – Game Changers – Bloomberg

– Disney, Pixar e Marvel

Comments are closed.