Voltar ao topo

Biografia de Steve Jobs antecipada para 24 de Outubro e em breve o filme

A data de publicação da biografia autorizada de Steve Jobs, do autor Walter Isaacson (ex-jornalista e ex-CEO da CNN), foi mais uma vez antecipada.

A primeira data anunciada, foi 6 de Março de 2012. Mas, a 15 de Agosto foi antecipada para 21 de Novembro (sinal de que algo não estaria bem com Steve Jobs), e ontem, depois do anúncio da morte de Steve Jobs a editora Simon & Schuster (que pertence ao grupo de media CBS), antecipou mais uma vez, para 24 de Outubro.

Ontem, e apesar de estar em pré-compra, o livro de Steve Jobs ocupa a primeira e segunda posição no top de vendas da Amazon, res
pectivamente nos formato capa dura e eBook: AmazonKindle e na iBookStore (disponível para iPhone, iPad e iPod Touch) da Apple,  ocupa o primeiro lugar.
A expectativa é grande sobre alguns detalhes da vida (pessoal e profissional) de Steve Jobs e é já um best seller.

E quem sabe, se poderá seguir-se um filme?

—— Actualização 10/outubro/2011 ——

De acordo com o Guardian a Sony comprou os direitos de biografia de Walter Isaacson sobre Steve Jobs.
O filme será produzido por Mark Gordon, que já participou nos filmes Speed, Resgate do Soldado Ryan, e código-fonte.

——-

Como autor, Walter Isaacson conta já com três biografias publicadas: Einstein: His Life and Universe (2007), Benjamin Franklin: An American Life (2003) e Kissinger: A Biography (1992).

Walter Isaacson, realizou ao longo de mais de dois anos mais de quarenta entrevistas a Steve Jobs e entrevistou também mais de cem pessoas próximas de Steve (familiares, amigos, colegas e concorrentes). Steve, não colocou nenhuma restrição nem mesmo a leitura prévia antes da sua publicação.

Walter Isaacson esteve em casa de Steve Jobs dias antes da sua morte e revelou, que o encontrou demasiado fragilizado, mas que a sua mente se mantinha “afiada e com um humor vibrante“. Walter, perguntou-lhe porque autorizou a biografia, Steve respondeu: “Para que os meus filhos me conheçam. Nem sempre estive presente como pai, e quero que eles saibam porquê, e que entendam o que fiz”. 

Deixo como sugestão de leitura as biografias não autorizadas:

iCon: Steve Jobs
O maior renascimento na história da gestão
Jeffrey S. Young e William L. Simon

Neste livro, é analisada a tomada de poder e a reinvenção da Apple por parte de Steve Jobs, com o popular iMac, e as transformações que impôs à indústria, e mais uma vez à cultura, com o revolucionário iPod.
iCon contém ainda uma previsão do que poderá ser o futuro de Steve Jobs, e por isso é um livro essencial para quem quiser compreender o modo como a era digital moderna foi formada, moldada e refinada pela figura mais influente do nosso tempo, um mestre das três indústrias: cinema, música e informática.
É um livro essencial para perceber o futuro partindo da compreensão do passado e do presente do rei da era digital, Steve Jobs.
in: FNAC.pt

Inside Steve’s Brain.

Na versão portuguesa:

iSteve: na mente de Steve Jobs
Leander Kahney

Simultaneamente uma biografia e um guia sobre liderança e inovação, este livro vem traçar o perfil de Steve Jobs e dos resultados que alcançou. Nele poderá encontrar segredos e episódios relacionados com a origem dos produtos mais emblemáticos – como o iPod, o iTunes ou o iMac – e conhecer toda a história por detrás do fenómeno que aliou alta tecnologia, design e visão comercial e estratégica para alcançar o topo.

in: FNAC.pt


Relacionados:

– Steve Jobs: Documentário – Game Changers – Bloomberg

– Disney, Pixar e Marvel

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.