Voltar ao topo

Filme: Piratas de Silicon Valley

Piratas de Silicon Valley (1999) foi o primeiro filme / documentário a contar a história do nascimento das empresas Apple e Microsoft.

A história da Apple e Microsoft são indissociáveis dos seus fundadores e respectivas personalidades. Steve Jobs e Steve Wozniak (Apple) versus Bill Gates, Paul Allen e Steve Balmer (Microsoft) são os protagonistas deste filme.  As suas personalidades são retratadas e demonstra a teoria e mensagem publicitária da Apple de que os “loucos que pensam que podem mudar o mundo, são os que de facto o mudam” 🙂

Veja aqui um excerto do filme:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).

1 Comentário

  1. Estes “Piratas” também me chamaram a atenção 🙂
    Apesar de ser uma “dramatização inspirada em eventos reais”, ficou bastante interessante.

    Divulguei também esta semana na iniciativa “Sobre Literacia Digital” 🙂
    https://www.facebook.com/SobreLiteraciaDigital/posts/295665623794649

We use cookies to give you the best experience.