Concentração nos Media [Gráfico]

TMT

Com a convergência de conteúdos nas plataformas digitais os Media continuarão no “epicentro” da nova Era Digital.
Na Era Digital, o conteúdo continuará a ser “Rei” pois os principais operadores de telecomunicações e as “dot.com” que criaram ecossistemas de distribuição (Ex: Apple, Amazon, Google, Sony e Facebook), terão nos conteúdos o principal fator de diferenciação.

A concentração nos Media é um movimento inevitável nos dias de hoje…  Em 1983, nos Estados Unidos, 90% do mercado de Media era detido por 50 empresas, hoje os mesmos 90% pertencem a 6 empresas que são também das maiores empresas de Media do Mundo.

E os reguladores estarão preparados para os novos desafios? E os operadores de telecomunicações e “dot.com” estão preparados para novos modelos e capacidade negocial dos Media?

Gráfico: Frugal dad

About Nuno Ribeiro (547 Articles)
Country Manager da agência de FABERNOVEL. Autor do livro: Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: