Concentração nos Media [Gráfico]

Com a convergência de conteúdos nas plataformas digitais os Media continuarão no “epicentro” da nova Era Digital.
Na Era Digital, o conteúdo continuará a ser “Rei” pois os principais operadores de telecomunicações e as “dot.com” que criaram ecossistemas de distribuição (Ex: Apple, Amazon, Google, Sony e Facebook), terão nos conteúdos o principal fator de diferenciação.

A concentração nos Media é um movimento inevitável nos dias de hoje…  Em 1983, nos Estados Unidos, 90% do mercado de Media era detido por 50 empresas, hoje os mesmos 90% pertencem a 6 empresas que são também das maiores empresas de Media do Mundo.

E os reguladores estarão preparados para os novos desafios? E os operadores de telecomunicações e “dot.com” estão preparados para novos modelos e capacidade negocial dos Media?

Media Consolidation Infographic

Gráfico: Frugal dad

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.