Voltar ao topo

Concentração nos Media [Gráfico]

Com a convergência de conteúdos nas plataformas digitais os Media continuarão no “epicentro” da nova Era Digital.
Na Era Digital, o conteúdo continuará a ser “Rei” pois os principais operadores de telecomunicações e as “dot.com” que criaram ecossistemas de distribuição (Ex: Apple, Amazon, Google, Sony e Facebook), terão nos conteúdos o principal fator de diferenciação.

A concentração nos Media é um movimento inevitável nos dias de hoje…  Em 1983, nos Estados Unidos, 90% do mercado de Media era detido por 50 empresas, hoje os mesmos 90% pertencem a 6 empresas que são também das maiores empresas de Media do Mundo.

E os reguladores estarão preparados para os novos desafios? E os operadores de telecomunicações e “dot.com” estão preparados para novos modelos e capacidade negocial dos Media?

Media Consolidation Infographic

Gráfico: Frugal dad

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.