Voltar ao topo

Pixar: Charlie Rose entrevista John Lasseter [Video]

John Lasseter, é o Pai de cowboy Woody do astronauta Buzz Lightyear e das restantes personagens de Toy Story (1995), Vida de Insecto, Monstros & Companhia, À procura de Nemo, Os Incríveis, Carros, Rataouille, Wall-E, UP e em breve de Brave.

Hoje, Lassater ocupa o cargo de Chief Creative Officer da Pixar e da Walt Disney Animation Studios. Mas as vidas de  John Lassater, Ed Catmull e Alvin Ray Smith mudaram quando se cruzaram com Steve Jobs após a compra a George Lucas do departamento de computação gráfica da Lucasfilm que batizou de Pixar.

Charlie Rose – Bloomberg TV – entrevistou na semana passada Lasseter, o “mágico” da animação. No programa é recordada uma entrevista conjunta a Steve Jobs e John Lassater à 15 anos (1996). Lassater, revelou  (12:48 minutos) que depois de ter terminado esta entrevista Steve Jobs voltou a entrar no estúdio para dizer a Charlie Rose:
Eu sei como salvar a Apple, mas eles não estão a ouvir-me… ainda!

Veja a entrevista integral no site do jornalista Charlie Rose – Clique Aqui

Sobre a Pixar:

Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm.  Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar.

in: Disney, Pixar e Marvel – Cibertransistor.com – 30/10/2009

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.