Skip links

Pixar: Charlie Rose entrevista John Lasseter [Video]

John Lasseter, é o Pai de cowboy Woody do astronauta Buzz Lightyear e das restantes personagens de Toy Story (1995), Vida de Insecto, Monstros & Companhia, À procura de Nemo, Os Incríveis, Carros, Rataouille, Wall-E, UP e em breve de Brave.

Hoje, Lassater ocupa o cargo de Chief Creative Officer da Pixar e da Walt Disney Animation Studios. Mas as vidas de  John Lassater, Ed Catmull e Alvin Ray Smith mudaram quando se cruzaram com Steve Jobs após a compra a George Lucas do departamento de computação gráfica da Lucasfilm que batizou de Pixar.

Charlie Rose – Bloomberg TV – entrevistou na semana passada Lasseter, o “mágico” da animação. No programa é recordada uma entrevista conjunta a Steve Jobs e John Lassater à 15 anos (1996). Lassater, revelou  (12:48 minutos) que depois de ter terminado esta entrevista Steve Jobs voltou a entrar no estúdio para dizer a Charlie Rose:
Eu sei como salvar a Apple, mas eles não estão a ouvir-me… ainda!

Veja a entrevista integral no site do jornalista Charlie Rose – Clique Aqui

Sobre a Pixar:

Em 1985, Steve Jobs tinha acabado de receber 150 milhões de dólares por acordo de rescisão com a Apple e iniciava o investimento na NeXT. Aconselhado pelo seu amigo Alan Kay (ex-Xerox PARC), foi visitar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm.  Depois de goradas as negociações com a Disney e com o empresário Ross Perot, Steve Jobs inicia então negociações com George Lucas e acaba por comprar o departamento de computação gráfica da Lucasfilm por cerca de dez milhões de dólares (inicialmente Lucas pedia trinta milhões de dólares), dando a Alvy e Ed 8% das acções da nova empresa, a que deram o nome de Pixar.

in: Disney, Pixar e Marvel – Cibertransistor.com – 30/10/2009