Voltar ao topo

UltraViolet: Novo ecossistema

O consórcio Digital Entertainment Content Ecosystem (DECE),  que une 74 empresas tecnológicas e de Media, criaram o ecossistema com o nome comercial de UltraViolet – uvvu.com. A Amazon, anunciou ontem no Consumer Electronics Show (CES) que decorre em Las Vegas, que voltou a juntar-se a este consórcio.

O UltraViolet, já está disponível nos Estados Unidos e permitirá aos utilizadores clientes deste serviço ver filmes e programas de TV em dispositivos móveis, computador ou televisão através de Streaming, Download ou encomendar o DVD ou Blu-ray.

Esta não é a primeira iniciativa que junta empresas para distribuir conteúdos de video. O exemplo do hulu, que juntou a NBC, FOX e Disney não tem sido um projecto de sucesso nele apenas participam três empresas de Media… assim, são legítimas as dúvidas sobre o possível sucesso no UltraViolet onde participam muitas empresas que atuam em diferentes mercados e indústrias e terão objectivos diferentes neste consórcio. O que os une, será mais forte do que os separa? 

De fora deste consórcio, ficaram empresas como a Disney, Apple e Google.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.