Skip links

UltraViolet: Novo ecossistema

O consórcio Digital Entertainment Content Ecosystem (DECE),  que une 74 empresas tecnológicas e de Media, criaram o ecossistema com o nome comercial de UltraViolet – uvvu.com. A Amazon, anunciou ontem no Consumer Electronics Show (CES) que decorre em Las Vegas, que voltou a juntar-se a este consórcio.

O UltraViolet, já está disponível nos Estados Unidos e permitirá aos utilizadores clientes deste serviço ver filmes e programas de TV em dispositivos móveis, computador ou televisão através de Streaming, Download ou encomendar o DVD ou Blu-ray.

Esta não é a primeira iniciativa que junta empresas para distribuir conteúdos de video. O exemplo do hulu, que juntou a NBC, FOX e Disney não tem sido um projecto de sucesso nele apenas participam três empresas de Media… assim, são legítimas as dúvidas sobre o possível sucesso no UltraViolet onde participam muitas empresas que atuam em diferentes mercados e indústrias e terão objectivos diferentes neste consórcio. O que os une, será mais forte do que os separa? 

De fora deste consórcio, ficaram empresas como a Disney, Apple e Google.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.