Voltar ao topo

La Tribune termina a edição em papel

laTribune-30-1-2012O jornal de economina francês La Tribune, fundado em 1985 publica hoje a última edição em papel. O futuro passa agora pelas plataformas digitais.

Na sua última edição em papel, com uma capa em fundo negro e um jornal a arder pode ler-se: “La Tribune vous salue bien!” . No interior um especial de oito páginas com a história do jornal onde se incluem agradecimentos, testemunhos e homenagens.

Este jornal teve ao longo dos últimos anos, uma história conturbada com diversas mudanças de proprietários provocada pela dificuldade em conseguir resultados que viabilizem economicamente o jornal.  Em processo de liquidação judicial desde Dezembro de 2011. Hoje, o tribunal aceitou a proposta de compra do grupo France Economie Régions (que detêm algumas publicações de economia regional) que associado com a central de venda de publicidade on line Hi-Media, assumirão a gestão do La Tribune.

Valérie Decamp, Presidente e Directora Geral do La Tribune, escreveu: “Que tal como têm por hábito referir, a a Economia de amanhã, escreve-se hoje. Da mesma forma, o La Tribune de amanhã controi-se hoje com um novo projecto e novo proprietário.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.