Scroll to top

Apple vs Google: Ganha quem perde…

Nos jogos com “Pesos Pesados” é típica a regra “Ganha Quem Perde” e não se aplica apenas em concursos televisivos, acontece também entre grandes organizações e nas “guerras de patentes” (que são verdadeiras “portagens na ponte”).

Tudo indica que os fabricantes Samsung e Motorola terão de pagar à Apple entre 5 a 15 dólares por smartphone vendido com sistema operativo Android da Google.

Ou seja, a Apple também vai ganhar com a venda de smartphones Android.

Fonte: Apple Offered Licensing Deals To Some Patent Foes -Sources

Relacionados:
Descobrimentos 2.0

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon – Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.