Apple vs Google: Ganha quem perde…

Nos jogos com “Pesos Pesados” é típica a regra “Ganha Quem Perde” e não se aplica apenas em concursos televisivos, acontece também entre grandes organizações e nas “guerras de patentes” (que são verdadeiras “portagens na ponte”).

Tudo indica que os fabricantes Samsung e Motorola terão de pagar à Apple entre 5 a 15 dólares por smartphone vendido com sistema operativo Android da Google.

Ou seja, a Apple também vai ganhar com a venda de smartphones Android.

Fonte: Apple Offered Licensing Deals To Some Patent Foes -Sources

Relacionados:
Descobrimentos 2.0

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon – Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.