Pinterest: A nova rede social [Infográfico]

A rede social Pinterest apresenta um crescimento impressionante, nunca antes visto referiu Gian Fulgoni chariman e co-fundador da Comscore (que mede e analisa audiências), em entrevista ao programa Bloomberg West esta semana. Até agora, o Pinterest demonstrou uma taxa de crescimento impressionante pois foi o mais rápido até hoje a chegar aos 10 milhões de utilizadores. Para além deste factor,  há também várias as diferenças de perfil dos utilizadores desta rede social quando comparado com outras, com destaque para uma forte audiência feminina.

Marc Andreessen é um dos investidores desta nova rede social, motivo mais do que suficiente para estarmos atentos a este projecto. Para os mais novos, vale a pena recuar na História e recordar que Marc Andreessen, foi um dos criadores dos primeiros browsers : Mosaic e Netscape é ele o responsável por podermos navegar na Internet em modo gráfico e hoje é uma das personalidades mais influentes e respeitadas em Sillicon Valley.

Algumas marcas já começaram a marcam presença nesta rede social, como são o caso da Coca-Cola, Starbucks, Nike, Adidas, Microsoft e também políticos, como é o caso de Barack Obama. Não podia faltar também o blog de referência Cibertransistor.com 🙂

Veja o infográfico com os principais indicadores sobre o Pinterest:

Relacionados: 

Bloomberg Game Changers: Marc Andreessen

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.