BET Católica: Novo clube de empreendorismo

O BET Católica Lisbon Business Ventures é o novo clube de empreendorismo da Universidade Católica e tem como principal objectivo reforçar a capacidade de iniciativa e de inovação do público-alvo a que se dirige de modo a envolver activamente a participação dos jovens, das comunidades académica e científica, do tecido empresarial e também da sociedade civil num circulo virtuoso alicerçado na dinâmica da criatividade, da inovação e do empreendorismo.

Nos próximos dia 4 e 5 de Maio, o BET irá realizar o 24Horas BET, um evento de endurance de empreendorismo que irá ter lugar no edifício da Católica Lisbon e onde se esperam perto de 400 participantes. O programa do evento será preenchido com diversas iniciativas, designadamente talks, seminários, challenges e business cases. O evento destina-se a pessoas das mais variadas áreas de conhecimento e o BET irá desenvolver um conjunto de actividades facilitadoras do networking.

Especificamente um dos challenges que integrará o programa do evento será o Challenge Startup 1.0, cujo objectivo é o de contribuir para a criação de novas stratups orientadas para os desígnios da excelência e competitividade internacionais. Ao vencedor desta competição será atribuído um prémio monetário cujo financiamento está a ser obtido através de crowdfunding na plataforma PPL Crowdfuinding Portugal.

Iniciativas como estas são essenciais para capitalizar uma nova cultura empresarial no país e para maximizar a resposta aos desafios da recuperação económica de Portugal.

Mais informações BET Católica (evento 24 Horas): http://www.betcatolica.org

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.