Voltar ao topo

BET Católica: Novo clube de empreendorismo

O BET Católica Lisbon Business Ventures é o novo clube de empreendorismo da Universidade Católica e tem como principal objectivo reforçar a capacidade de iniciativa e de inovação do público-alvo a que se dirige de modo a envolver activamente a participação dos jovens, das comunidades académica e científica, do tecido empresarial e também da sociedade civil num circulo virtuoso alicerçado na dinâmica da criatividade, da inovação e do empreendorismo.

Nos próximos dia 4 e 5 de Maio, o BET irá realizar o 24Horas BET, um evento de endurance de empreendorismo que irá ter lugar no edifício da Católica Lisbon e onde se esperam perto de 400 participantes. O programa do evento será preenchido com diversas iniciativas, designadamente talks, seminários, challenges e business cases. O evento destina-se a pessoas das mais variadas áreas de conhecimento e o BET irá desenvolver um conjunto de actividades facilitadoras do networking.

Especificamente um dos challenges que integrará o programa do evento será o Challenge Startup 1.0, cujo objectivo é o de contribuir para a criação de novas stratups orientadas para os desígnios da excelência e competitividade internacionais. Ao vencedor desta competição será atribuído um prémio monetário cujo financiamento está a ser obtido através de crowdfunding na plataforma PPL Crowdfuinding Portugal.

Iniciativas como estas são essenciais para capitalizar uma nova cultura empresarial no país e para maximizar a resposta aos desafios da recuperação económica de Portugal.

Mais informações BET Católica (evento 24 Horas): http://www.betcatolica.org

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.