Sir Jony Ive [Video]

A princesa Anne, entregou na quarta-feira a Jonathan Ive (Vice-Presidente Senior da Apple para o design industrial), o título de Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico.
Esta é a segunda distinção que Jony recebe de sua Majestade. Em 2005, tinha recebido o título de Comandante do Império Britânico .
Nascido em Londres, Jony recebe assim mais uma vez o reconhecimento público através da Rainha de Inglaterra pelo trabalho desenvolvido na Apple.

Jony, ao receber o título referiu:

Sinto-me muito honrado e emocionado. Recebo este título de forma humilde e grata.
Descobri muito cedo que tudo o que eu queria fazer era design. Eu tenho muita sorte por poder desenvolver e criar produtos com um grupo verdadeiramente notável aqui na Apple.

Em entrevista ao  Telegraph, quando questionado sobre qual o dispositivo Apple que gostaria de ser recordado, respondeu: “… o que estamos a trabalhar neste momento, e sobre o qual não posso falar”.

Veja o momento em que Jony Ive passa a Sir Jony Ive:


Veja o video com Jonathan Ive, a explicar a estrutura única do MacBook:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.