Categories: Inovação

Yahoo!: Contrata gestor português Henrique de Castro (ex-Google) por 62 Milhões de dólares

A primeira grande contratação da nova CEO do Yahoo! Marisa Mayer (ex-Google), é o gestor português Henrique de Castro (também ex-Google) para a posição de COO.
Henrique de Castro terá um salário ajustado ao talento nacional 🙂 e vai custar à empresa norte-americana 62 milhões de dólares em quatro anos.

O pacote da remuneração de Henrique de Castro terá a seguinte composição:

  • 1 milhão de dólares a pagar durante os próximos 7 dias  (só para garantir que está motivado… 🙂 ), antes de iniciar funções
  • 600 mil dólares de salário anual fixo
  • 540 mil dólares de prémio de objetivos (que serão certamente superados)
  • 36 milhões de dólares em “stock options” (ações) ao longo de 3 anos + 20 milhões de dólares em ações ao longo de 4 anos

Com estas merecidas condições salariais, conseguimos ouvir em Portugal o grito de felicidade de Henrique de Castro quando assinou o contrato e foi assim  Yahooooooo! 🙂

Henrique de Castro deve iniciar funções assim que o Google o “liberte” que pode acontecer só daqui a três meses…

Aqui ficam os parabéns ao Henrique de Castro e votos de enorme sucesso para as novas funções no Yahoo!

Veja o comentário dos analistas do Wall Street Journal à contratação de Henrique de Castro

Fontes:
– Yahoo Will Spend $62 Million On Its COO – Business Insider

– Yahoo Names Google’s Henrique De Castro as COO– Bloomberg

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 27 de abril a 01 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 horas ago

YouTube aumenta preços do Premium

Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…

15 horas ago

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

2 dias ago

“If you blame the market, you probably built the wrong thing.”

Tony Fadell, engenheiro designer e empresário e autor do livro Build

2 dias ago

Meta lança óculos de AI com lentes graduadas

Ainda nesta edição: Apple testa óculos inteligentes | Whoop avaliada em 10 mil milhões de…

3 dias ago

Merino Mono, um novo modelo de climatização doméstica

O Merino Mono, desenvolvido pela startup Merino Energy, é uma bomba de calor doméstica inovadora,…

4 dias ago