Yahoo!: Contrata gestor português Henrique de Castro (ex-Google) por 62 Milhões de dólares

henrique-de-castroA primeira grande contratação da nova CEO do Yahoo! Marisa Mayer (ex-Google), é o gestor português Henrique de Castro (também ex-Google) para a posição de COO.
Henrique de Castro terá um salário ajustado ao talento nacional 🙂 e vai custar à empresa norte-americana 62 milhões de dólares em quatro anos.

O pacote da remuneração de Henrique de Castro terá a seguinte composição:

  • 1 milhão de dólares a pagar durante os próximos 7 dias  (só para garantir que está motivado… 🙂 ), antes de iniciar funções
  • 600 mil dólares de salário anual fixo
  • 540 mil dólares de prémio de objetivos (que serão certamente superados)
  • 36 milhões de dólares em “stock options” (ações) ao longo de 3 anos + 20 milhões de dólares em ações ao longo de 4 anos

Com estas merecidas condições salariais, conseguimos ouvir em Portugal o grito de felicidade de Henrique de Castro quando assinou o contrato e foi assim  Yahooooooo! 🙂

Henrique de Castro deve iniciar funções assim que o Google o “liberte” que pode acontecer só daqui a três meses…

Aqui ficam os parabéns ao Henrique de Castro e votos de enorme sucesso para as novas funções no Yahoo!

Veja o comentário dos analistas do Wall Street Journal à contratação de Henrique de Castro

Fontes:
– Yahoo Will Spend $62 Million On Its COO – Business Insider

– Yahoo Names Google’s Henrique De Castro as COO– Bloomberg

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.