Voltar ao topo

Microsoft: Windows a alma e o coração… mas, a descer nos lucros

Quando a Microsoft revelou em Junho o seu tablet Surface, Steve Balmer CEO da Microsoft disse:

O Windows e a alma e o coração da Microsoft. Desde os PCs, aos servidores aos smartphones com o Window Phone ao Windows Azure.

E de facto, o Windows tem um papel central na operação da Microsoft. No entanto, os lucros do último trimestre há uma forte quebra os lucros gerados pelo sistema operativo da Windows. A unidade de negócio do Office e Software empresarial gerou no último trimestre o dobro do lucro do Windows e a unidade de negócio Servidores e Ferramentas também gerou mais lucros do que a unidade do Windows.


Esta descida dos lucros gerados pelo Windows devem-se à esperada transição do Windows 7 para o Windows 8, onde a Microsoft está a fazer a grande aposta.
Fonte: Business Insider

Veja o video promocional do Windows 8

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.