Covii: Faz parceria com a empresa Israelita PrimeSense™

A empresa Portuguesa de tecnologia de visão por computador, CoVii – Computer Vision Interaction, Lda,  está presente no novo website da empresa Israelita tecnológica PrimeSense™ como parceira na criação de soluções de visão por computador para sensores 3D.

A empresa PrimeSense™ criadora da tecnologia de sensores 3D que revolucionaram o mercado da visão por computador, comprovada por já estar em mais de 20 milhões de famílias em todo o mundo através do Microsoft Kinect ®, e que agora começa a ser usada em novos mercados e produtos, lançou este mês o seu novo website e apresenta a empresa Portuguesa CoVii como sua parceira apresentando como caso de estudo o produto ViiMotion.

O ViiMotion é sistema interativo plug & play, desenvolvido pela CoVii, de fácil e rápida instalação, pensado também para os utilizadores mais inexperientes, incluindo um media center com opções como calibração automática, gestão de conteúdos, configuração de redes wireless, entre outros, e que permite ter um chão, uma parede ou um painel interativo em menos de 5 minutos.

A CoVii desenvolveu este produto o ano passado sob a plataforma OpenNI® da PrimeSense™ e segundo a COO da CoVii, Bárbara Barreira:

Esta plataforma permitiu-nos criar este software (ViiMotion) com uma melhor precisão de rastreamento e com mais funcionalidades do que os outros produtos no mercado, como definir o campo de visão da câmara e medir a distância de interação de um determinado utilizador, entre outros.

Tal como referido no website da PrimeSense™ existe uma enorme potencialidade para o uso dos sensores 3D e no caso do ViiMotion podemos vê-lo em situações tão diferentes como num enorme painel interativo nas famosas Caves Calém do Vinho do Porto onde se pode conhecer melhor os vinhos do grupo ou em versão lúdica como o chão interativo com 10 conteúdos diferentes no Museu do Brincar em Vagos.

O potencial do ViiMotion e o expertise da CoVii permitem assim que os conteúdos do ViiMotion sejam elaborados mediante as necessidades e objetivos do cliente.

Se pretender saber mais sobre o ViiMotion visite www.covii.pt/viimotion e veja os seguintes vídeos abaixo:

  • ViiMotion – Interactive Software Device (ver vídeo)
  • ViiMotion interactive floor in “Museu do Brincar” (ver video)
  • Covii Interactive Display w/ Gesture Interface “ZON Íris” (ver vídeo)
  • Covii Multi-Projection Interactive Panel “ Caves Calém” (ver video)

A CoVii desenvolveu outros produtos utilizando a tecnologia de sensores 3D da PrimeSense™ e a sua plataforma OpenNI tal como  o ViiM SDK, um kit de desenvolvimento de software para sensores 3D, lançado o mês passado.

Se quiser saber mais sobre a empresa CoVii e todos os seus produtos visite www.covii.pt ou veja o vídeo:

TECHNOLOGICAL SOLUTIONS – COVII.

Relacionados:

– Covii: Anuncia ViiM SDK para sensores 3D

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.