Voltar ao topo

Covii: Faz parceria com a empresa Israelita PrimeSense™

A empresa Portuguesa de tecnologia de visão por computador, CoVii – Computer Vision Interaction, Lda,  está presente no novo website da empresa Israelita tecnológica PrimeSense™ como parceira na criação de soluções de visão por computador para sensores 3D.

A empresa PrimeSense™ criadora da tecnologia de sensores 3D que revolucionaram o mercado da visão por computador, comprovada por já estar em mais de 20 milhões de famílias em todo o mundo através do Microsoft Kinect ®, e que agora começa a ser usada em novos mercados e produtos, lançou este mês o seu novo website e apresenta a empresa Portuguesa CoVii como sua parceira apresentando como caso de estudo o produto ViiMotion.

O ViiMotion é sistema interativo plug & play, desenvolvido pela CoVii, de fácil e rápida instalação, pensado também para os utilizadores mais inexperientes, incluindo um media center com opções como calibração automática, gestão de conteúdos, configuração de redes wireless, entre outros, e que permite ter um chão, uma parede ou um painel interativo em menos de 5 minutos.

A CoVii desenvolveu este produto o ano passado sob a plataforma OpenNI® da PrimeSense™ e segundo a COO da CoVii, Bárbara Barreira:

Esta plataforma permitiu-nos criar este software (ViiMotion) com uma melhor precisão de rastreamento e com mais funcionalidades do que os outros produtos no mercado, como definir o campo de visão da câmara e medir a distância de interação de um determinado utilizador, entre outros.

Tal como referido no website da PrimeSense™ existe uma enorme potencialidade para o uso dos sensores 3D e no caso do ViiMotion podemos vê-lo em situações tão diferentes como num enorme painel interativo nas famosas Caves Calém do Vinho do Porto onde se pode conhecer melhor os vinhos do grupo ou em versão lúdica como o chão interativo com 10 conteúdos diferentes no Museu do Brincar em Vagos.

O potencial do ViiMotion e o expertise da CoVii permitem assim que os conteúdos do ViiMotion sejam elaborados mediante as necessidades e objetivos do cliente.

Se pretender saber mais sobre o ViiMotion visite www.covii.pt/viimotion e veja os seguintes vídeos abaixo:

  • ViiMotion – Interactive Software Device (ver vídeo)
  • ViiMotion interactive floor in “Museu do Brincar” (ver video)
  • Covii Interactive Display w/ Gesture Interface “ZON Íris” (ver vídeo)
  • Covii Multi-Projection Interactive Panel “ Caves Calém” (ver video)

A CoVii desenvolveu outros produtos utilizando a tecnologia de sensores 3D da PrimeSense™ e a sua plataforma OpenNI tal como  o ViiM SDK, um kit de desenvolvimento de software para sensores 3D, lançado o mês passado.

Se quiser saber mais sobre a empresa CoVii e todos os seus produtos visite www.covii.pt ou veja o vídeo:

TECHNOLOGICAL SOLUTIONS – COVII.

Relacionados:

– Covii: Anuncia ViiM SDK para sensores 3D

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.