Software português apresentado hoje na CES em Las Vegas

A start-up tecnológica portuguesa CoVii apresentou hoje na CES o seu novo software para sensores 3D que transforma qualquer ecrã de qualquer dimensão num touchscreen – ViiHaptic.

A empresa israelita PrimeSense™, que criou a tecnologia de sensores 3D, acredita que este novo software da CoVii vai revolucionar o mercado do digital signage, pois pode transformar qualquer ecrã de qualquer tamanho já usado pelas empresas, em touchscreen de uma forma robusta e com um custo muito inferior a um verdadeiro touchscreen ou tela de toque.

Este novo software da CoVii permite reconhecer o toque no ecrã, mas acrescenta-lhe ainda outras funcionalidade como o hovering, que permite controlar ações à distancia sem a necessidade do toque, e o reconhecimento do utilizador. Desta forma o software deteta quantos utilizadores estão a interagir, em que posição se encontram, sendo uma mais-valia para a comunicação das empresas.

O ViiHaptic corre nos principais sistemas operativos (Windows, Mac e Linux), é de fácil calibração e permite ainda a inserção de conteúdos em diferentes linguagens de programação.

Este produto contém inúmeras utilizações, sendo que o facto de não existir necessidade de toque no ecrã, o torne ideal para locais onde a higiene e segurança tenham de ser garantidas (ex.blocos operatórios, controlo de maquinária) ou até para locais em que a interação de múltiplos indivíduos com um ecrã seja frequente (ex. mobiliário urbano para informação digital em aeroportos, shoppings).

O software apresentado hoje pela CoVii na CES permite uma inovadora forma de interação e leva o utilizador a um outro nível de interatividade. A equipa da CoVii e o seu software podem ser visitados até dia 11 no stand da israelita PrimeSense™, no Capital Room do Renaissence Hotel, em Las Vegas.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.