Facebook apresenta novo newsfeed

O Facebook apresentou ontem as alterações que prepara para o newsfeed.
As alterações passam por um maior destaque a fotos e videos e uma uniformização na experiência do Facebook em todas as plataformas (Web, tablet e smartphone).

Facebook-Newsfeed-devices

Na apresentação Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook referiu que:
O Newsfeed é um jornal personalizado…

Em entrevista à Bloomberg, referiu que:

A ideia de ser um jornal sempre foi a sua visão.Com todos os utilizadores a fornecerem conteúdos o Facebook deve ser o editor.
Iniciámos o newsfeed em 2006, mas ainda é cedo para perceber o que será no futuro.

Para quem tinha dúvidas que o Facebook já concorre com os Media e que vai aumentar essa concorrência e consequente captação de receitas publicitárias agora fica esclarecido. O desafio para os Media tradicionais é abraçar o digital, reinventarem os seus modelos de negócio e “cavalgarem em cima dos Media Sociais” coisa que poucos têm feito…

Para solicitar a alteração do seu newsfeed clique aqui – https://www.facebook.com/about/newsfeed

Veja o video de apresentação do novo newsfeed

E conheça as motivações para estas alterações

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.