Voltar ao topo

Facebook apresenta novo newsfeed

O Facebook apresentou ontem as alterações que prepara para o newsfeed.
As alterações passam por um maior destaque a fotos e videos e uma uniformização na experiência do Facebook em todas as plataformas (Web, tablet e smartphone).

Facebook-Newsfeed-devices

Na apresentação Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook referiu que:
O Newsfeed é um jornal personalizado…

Em entrevista à Bloomberg, referiu que:

A ideia de ser um jornal sempre foi a sua visão.Com todos os utilizadores a fornecerem conteúdos o Facebook deve ser o editor.
Iniciámos o newsfeed em 2006, mas ainda é cedo para perceber o que será no futuro.

Para quem tinha dúvidas que o Facebook já concorre com os Media e que vai aumentar essa concorrência e consequente captação de receitas publicitárias agora fica esclarecido. O desafio para os Media tradicionais é abraçar o digital, reinventarem os seus modelos de negócio e “cavalgarem em cima dos Media Sociais” coisa que poucos têm feito…

Para solicitar a alteração do seu newsfeed clique aqui – https://www.facebook.com/about/newsfeed

Veja o video de apresentação do novo newsfeed

E conheça as motivações para estas alterações

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.