Apple: iCloud lidera utilização nos EUA

A concorrência entre serviços na “nuvem” tem aumentado entre os gigantes (Apple, Amazon, Google e Microsoft) e com novos players focados exclusivamente neste tipo de serviço como é o caso da Dropbox.
Nos Estados Unidos, a Apple está a liderar com o serviço iCloud beneficiando da integração do serviço no sistema operativo iOS.

Veja o gráfico com a taxa de utilização de serviços de “nuvem”:

sai-cotd-032113

Here’s something that surprised us. Apple dominates in U.S. cloud service usage with iCloud.

According to Strategy Analytics, via Engadget, more people say they use iCloud than any other cloud service. This is most likely due to Apple pushing iCloud as a part of iOS.

Still, given all the hype around Dropbox and Google Drive, we thought they would be more popular. Strategy Analytics says awareness of cloud storage is still pretty low overall.

Music is the primary thing people are using with cloud storage services.

Fonte: Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.