Categories: Inovação

Yahoo!: Avalia a compra do DailyMotion [Video]

Marissa Mayer CEO da Yahoo! começou a “encher o carrinho de compras”, na semana passada comprou a Jyve (motor de recomendações sociais), desenvolvida por cinco ex-funcionários da Yahoo! que agora “regressam a casa”.


Ontem anunciou a compra da aplicação Summly (agregador de notícias) desenvolvida por um jovem britânico de 17 anos por 30 milhões de dólares.
Veja o video de apresentação da Summly

Mas, a grande aquisição pode estar para breve com a compra de 75% do site DailyMotion à France Telecom que poderá representar um investimento de 300 milhões de dólares.
Qual o objetivo desta acelerada estratégia de compras?

Fonte: Económico TV

Apresentação do DailyMotion

Relacionados:
– Yahoo!: Marissa Mayer nomeada presidente e CEO

– Yahoo!: Contrata gestor português Henrique de Castro (ex-Google) por 62 Milhões de dólares

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

20 horas ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

1 dia ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

2 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

2 dias ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

3 dias ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

4 dias ago