Voltar ao topo

Covii presente na CHI 2013 em Paris com JCDecaux Global

CoviiA empresa portuguesa CoVii – Computer Vision Interaction, está presente na CHI 2013 (ACM Conference on Human Factors in Computing Systems), que está a decorrer entre 27 de Abril a 2 de Maio, em Paris, numa parceria com a empresa Francesa líder mundial em mobiliário urbano e publicidade Outdoor – JCDecaux, principal patrocinadora do evento deste ano.

A CoVii levará a terras francesas o seu recente software ViiHaptic que após ter sido apresentado em Janeiro na CES em Las Vegas estará agora integrado numa solução de digital signage da empresa JCDecaux permitindo aos visitantes da CHI a navegação pela agenda da conferência e ainda a visualização vídeos de sessões antigas, usufruindo assim de uma experiência interativa ímpar proporcionada pelo ViiHaptic da Covii.

O ViiHaptic é um software para sensores 3D, como o conhecido Kinect® da Microsoft, e tem como mais-valia a possibilidade de permitir a reutilização dos ecrãs normais já existentes no mercado, transformando-os em superfícies multitouch e almost-touch por uma fração do custo de um ecrã touchscreen.

O ViiHaptic acrescenta duas novidades à experiência do touch – o almost-touch e o hovering,  permitindo aos utilizadores, não só interagirem através do toque ou do “quase-toque” mas também de controlar o conteúdo a uma distância parametrizável, visto que a distância mínima e  máxima de interação e de toque pode ser reguladas.

A CHI 2013 é o lugar perfeito para a parceria entre a CoVii e a JCDecaux, uma vez que esta conferência  centra-se em todos os aspectos da interação homem-máquina, core business da empresa portuguesa.

A presença nesta conferência demonstra que a gigante JCDecaux reconhece o aumento das plataformas digitais como uma grande mudança na publicidade outdoor e esta colaboração é um grande passo para a construção de canais de comunicação ainda mais poderosos, uma vez que a interatividade nos envolve e aumenta a nossa atenção para a visualização de conteúdo comerciais ou informativos.

Pelo facto do ViiHaptic permitir interacão “sem toque”, este produto foi idealizado para locais onde a higiene e segurança tem de ser garantidas (e.g. Blocos Operatórios) e para locais onde a interação de múltiplos indivíduos com o ecrã seja frequente (e.g. Ecrãs Digitais em locais públicos).

O ViiHaptic já se encontra disponível para download na versão Trial e Comercial em:  http://www.covii.pt/viihaptic.

A versão Trial é full-feature com a única limitação de funcionar apenas 15 minutos de cada vez. A versão comercial tem um custo de 500€ por licença.

A CoVii, atualmente, já está a trabalhar numa série de add-ons para este software que serão lançados brevemente.

Para saber mais sobre o ViiHaptic consulte a página http://www.covii.pt/viihaptic e veja este video

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.