Newscorp prepara concorrente ao Linkedin [Video]

WSJ-PerfilA NewsCorporation de Rupert Murdoch, anunciou que o seu jornal Wall Street Journal (WSJ) permitirá aos seus leitores criarem o seu perfil no WSJ muito semelhante ao Media Social Linkedin.

Depois do fracasso do MySpace que foi adquirido pela NewsCorp em 2005 por 580 milhões de dólares e vendido em 2011 por 35 milhões à Specific Media por 35 milhões, esta será mais uma tentativa para ocupar o espaço nos Media Sociais.

Lex Fenwick, CEO da Dow Jones (empresa que detêm o WSJ), no dia do investidor 28 de Maio, apresentou o WSJ Profile (slide 33 ; 46:05 minutos), que tem como objetivo criar uma comunidades assente no perfil profissional dos seus leitores / utilizadores, muito semelhante ao Linkedin.

Comentário ao projeto da Newscorp na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.