Voltar ao topo

Newscorp prepara concorrente ao Linkedin [Video]

WSJ-PerfilA NewsCorporation de Rupert Murdoch, anunciou que o seu jornal Wall Street Journal (WSJ) permitirá aos seus leitores criarem o seu perfil no WSJ muito semelhante ao Media Social Linkedin.

Depois do fracasso do MySpace que foi adquirido pela NewsCorp em 2005 por 580 milhões de dólares e vendido em 2011 por 35 milhões à Specific Media por 35 milhões, esta será mais uma tentativa para ocupar o espaço nos Media Sociais.

Lex Fenwick, CEO da Dow Jones (empresa que detêm o WSJ), no dia do investidor 28 de Maio, apresentou o WSJ Profile (slide 33 ; 46:05 minutos), que tem como objetivo criar uma comunidades assente no perfil profissional dos seus leitores / utilizadores, muito semelhante ao Linkedin.

Comentário ao projeto da Newscorp na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.