Videos: Instagram ou Vine? [Votação]

instagram-vineA concorrência nos Media Sociais está a aumentar com o crescimento do mobile. O video é uma nova tendência e por isso, o novo foco das plataformas de Media Sociasis. O que os move? As receitas de publicidade em video.
Mas, a prioridade para já é captar audiência / utilizadores.

O Instagram (130 milhões de utilizadores) que foi adquirido pelo Facebook , para além de fotos passou a permitir realizar e publicar videos de 15 segundos.
Esta nova funcionalidade surge como resposta à aplicação de video do Twitter, o Vine que permite videos de 6 segundos e que em poucos meses chegou aos 13 milhões de utilizadores.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV

Qual a sua opção?

 

Relacionados:

In the Instagram Vs. Vine War for Social Video, We Still Don’t Know Who’s Winning

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.