Voltar ao topo

Patient Innovation: Rede social para doentes

Patient-Innovation-LOGODentro de algumas semanas, estará disponível uma nova Rede Social a Patient Innovation que irá promover a partilha de informação entre doentes. Direccionada especificamente a doenças raras e crónicas irá promover a partilha de informação, inovação e entre-ajuda de doentes com necessidades semelhantes.

O projecto é  patrocinado pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, The Science Foundation Português e Tecnologia, Carnegie Mellon Portugal, MIT Portugal, IMM, e Fundação Peter Pribila.

Pedro Oliveira, é o investigador português da Universidade Católica e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que lidera este projecto refere que:

Na nossa investigação, percebemos que há muitas soluções terapêuticas e tratamentos médicos que foram desenvolvidos pelos pacientes, (…) os pacientes estão sob grande pressão para vencer a doença e isso dá-lhes muita motivação para inovar.

Pedro Oliveira deixa um exemplo concreto: um engenheiro inglês tinha um problema na artéria aorta, sem solução. Foi ele próprio quem desenvolveu a válvula que foi implantada com sucesso pelo seu médico, em 2005, e lhe resolveu o problema. Entretanto, o modelo da válvula já foi utilizado por outros 30 pacientes em todo o mundo.

A Patient Innovation estará disponível no endereço: www.patient-innovation.com  siga e divulgue a página de Facebook: www.facebook.com/PatientInnov

Veja aqui o video de apresentação desta Rede Social

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.