Patient Innovation: Rede social para doentes

Patient-Innovation-LOGODentro de algumas semanas, estará disponível uma nova Rede Social a Patient Innovation que irá promover a partilha de informação entre doentes. Direccionada especificamente a doenças raras e crónicas irá promover a partilha de informação, inovação e entre-ajuda de doentes com necessidades semelhantes.

O projecto é  patrocinado pela Católica-Lisbon School of Business and Economics, The Science Foundation Português e Tecnologia, Carnegie Mellon Portugal, MIT Portugal, IMM, e Fundação Peter Pribila.

Pedro Oliveira, é o investigador português da Universidade Católica e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que lidera este projecto refere que:

Na nossa investigação, percebemos que há muitas soluções terapêuticas e tratamentos médicos que foram desenvolvidos pelos pacientes, (…) os pacientes estão sob grande pressão para vencer a doença e isso dá-lhes muita motivação para inovar.

Pedro Oliveira deixa um exemplo concreto: um engenheiro inglês tinha um problema na artéria aorta, sem solução. Foi ele próprio quem desenvolveu a válvula que foi implantada com sucesso pelo seu médico, em 2005, e lhe resolveu o problema. Entretanto, o modelo da válvula já foi utilizado por outros 30 pacientes em todo o mundo.

A Patient Innovation estará disponível no endereço: www.patient-innovation.com  siga e divulgue a página de Facebook: www.facebook.com/PatientInnov

Veja aqui o video de apresentação desta Rede Social

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.