Microsoft: Steve Ballmer de saída… e a compra da Nokia [Video]

O anúncio hoje da compra da NOKIA pela Microsoft e o anúncio do regresso de Stephen Elop – CEO da NOKIA (que antes tinha passado pela Microsoft), pode ser mais do que um candidato na lista de potenciais sucessores e o pré-anuncio do “escolhido”.
Stephen Elop, quando assumiu o lugar de CEO da NOKIA em 2010 cancelou o projecto que poderia ter reposicionado a Nokia no mercado. Este facto indicia falta de sensibilidade para uma visão alargada sobre o negócio dos conteúdos, entretenimento e ecossistemas que são hoje vitais para garantir sucesso das grandes tecnológicas.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 9/Setembro/2013

Veja as declarações de Steve Balmer – CEO da Microsoft hoje à Bloomberg sobre a aquisição da NOKIA – Clique Aqui

O anúncio da saída do CEO da Microsoft – Steve Ballmer – não foi uma surpresa, apenas o momento em que foi anunciado e os 12 meses de espera para a escolha do sucessor terá criado agitação na empresa… e mesmo fora da empresa com vários candidatos a colocarem-se em “bicos de pés”.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 2/Setembro/2013

elop-ballmer-nokia

O rumor sobre esta possível compra surgiu em Junho, e a pressão para que o negócio se concretizasse com a Microsoft pode ter acontecido pelo interesse demonstrado pelas empresas chinesas Huawei e ZTE.
Aqui fica o comentário em Junho ao rumor que se confirmou.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 24/Junho/2013

Relacionados:
Nokia: Agentes de mudança

Apresentação do KIN – Smartphone da Microsoft

Microsoft desiste do KIN

Site em memória do KIN

Tagged with: