Voltar ao topo

Microsoft: Steve Ballmer de saída… e a compra da Nokia [Video]

O anúncio hoje da compra da NOKIA pela Microsoft e o anúncio do regresso de Stephen Elop – CEO da NOKIA (que antes tinha passado pela Microsoft), pode ser mais do que um candidato na lista de potenciais sucessores e o pré-anuncio do “escolhido”.
Stephen Elop, quando assumiu o lugar de CEO da NOKIA em 2010 cancelou o projecto que poderia ter reposicionado a Nokia no mercado. Este facto indicia falta de sensibilidade para uma visão alargada sobre o negócio dos conteúdos, entretenimento e ecossistemas que são hoje vitais para garantir sucesso das grandes tecnológicas.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 9/Setembro/2013

Veja as declarações de Steve Balmer – CEO da Microsoft hoje à Bloomberg sobre a aquisição da NOKIA – Clique Aqui

O anúncio da saída do CEO da Microsoft – Steve Ballmer – não foi uma surpresa, apenas o momento em que foi anunciado e os 12 meses de espera para a escolha do sucessor terá criado agitação na empresa… e mesmo fora da empresa com vários candidatos a colocarem-se em “bicos de pés”.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 2/Setembro/2013

elop-ballmer-nokia

O rumor sobre esta possível compra surgiu em Junho, e a pressão para que o negócio se concretizasse com a Microsoft pode ter acontecido pelo interesse demonstrado pelas empresas chinesas Huawei e ZTE.
Aqui fica o comentário em Junho ao rumor que se confirmou.

Fonte: Económico TV – Edição das 12 – 24/Junho/2013

Relacionados:
Nokia: Agentes de mudança

Apresentação do KIN – Smartphone da Microsoft

Microsoft desiste do KIN

Site em memória do KIN

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.