Voltar ao topo

Apple: iPhone e os 4P´s [Video]

marketing-mix-4-psDepois da apresentação dos novos iPhones da Apple a maioria dos analistas ficou focado no valor do iPhone desbloqueado, os 549 dólares, ou seja, no preço “virtual” para a maioria dos consumidores dado que a maioria dos smartphones estão associados a planos de fidelização dos operadores de telecomunicações móveis.

A análise da matriz do modelo de negócio dos gigantes tecnológicas é mais complexa do que apenas o preço dos seus produtos e/ou serviçose. No caso da Apple, a sua matriz de negócio muito “requintada”.

Para tentar simplificar, fica a análise seguindo o modelo de Marketing Mix com os 4 P´s: Product (Produto), Price (Preço), Place (Distribuição) e Promotion (Marketing).

Fonte: Económico TV- Ediçao das 12 – 12/Setembro/2013

Exemplo de como as operadoras de telecomunicações TMN e Vodafone já estão a informar os seus clientes nas suas páginas de Facebook que irão disponibilizar os novos iPhones:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.