Com a preparação da entrada em bolsa, o Twitter revelou ontem as suas contas e outras variáveis do seu negócio e mantendo a sua coerência na comunicação este anúncio foi feito através de um Tweet.

E sem surpresas o saldo da operação tem sido negativo… mas, com cerca de 200 milhões de utilizadores ativos por mês , com o mobile a ser um forte impulsionador do crescimento do seu negócio e com a sua crescente importância como plataforma de second screen (TV) o Twitter tem um enorme potencial de crescimento.

A informação divulgada revela, que receitas nos primeiros seis meses de 2013 de 253,6 milhões de dólares que não foram suficientes para o sustentar a operação que apresenta nos primeiros seis meses de 2013 um resultado negativo de 69,3 milhões.

Com o objectivo de captar cerca de mil milhões de dólares na entrada em bolsa (IPO – Initial Public Offer), as ações terão o preço inicial de 20,62 dólares valorizando o Twitter em  12,8 mil milhões de dólares.
A dúvida que podem ter os investidores é na capacidade de aceleração de curto-médio prazo que a equipa de gestão tem para justificar esta valorização…

Comentário no Económico TV Edição das 12 – 14/Outubro/2013

Twitter-IPO-chart-of-the-day-twitter-revenue-losses

Fonte: Business Insider

Relacionados:
– Twitter, a peça do puzzle que falta à Apple

– Twitter aposta na música e pisca o olho à Apple [Video]