Voltar ao topo

Twitter: Valorizado em 12,8 mil milhões de dólares

Com a preparação da entrada em bolsa, o Twitter revelou ontem as suas contas e outras variáveis do seu negócio e mantendo a sua coerência na comunicação este anúncio foi feito através de um Tweet.

E sem surpresas o saldo da operação tem sido negativo… mas, com cerca de 200 milhões de utilizadores ativos por mês , com o mobile a ser um forte impulsionador do crescimento do seu negócio e com a sua crescente importância como plataforma de second screen (TV) o Twitter tem um enorme potencial de crescimento.

A informação divulgada revela, que receitas nos primeiros seis meses de 2013 de 253,6 milhões de dólares que não foram suficientes para o sustentar a operação que apresenta nos primeiros seis meses de 2013 um resultado negativo de 69,3 milhões.

Com o objectivo de captar cerca de mil milhões de dólares na entrada em bolsa (IPO – Initial Public Offer), as ações terão o preço inicial de 20,62 dólares valorizando o Twitter em  12,8 mil milhões de dólares.
A dúvida que podem ter os investidores é na capacidade de aceleração de curto-médio prazo que a equipa de gestão tem para justificar esta valorização…

Comentário no Económico TV Edição das 12 – 14/Outubro/2013

Twitter-IPO-chart-of-the-day-twitter-revenue-losses

Fonte: Business Insider

Relacionados:
– Twitter, a peça do puzzle que falta à Apple

– Twitter aposta na música e pisca o olho à Apple [Video]

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.