Voltar ao topo

Apple: Carl Ichan e o jantar com Tim Cook

Cook-IchanO investidor norte-americano Carl Ichan, que tem uma fortuna avaliada em cerca de 20 mil milhões de dólares.
Carl Ichan, que depois de ter perdido a disputa da compra da DELL para o fundador da empresa Michael Dell colocou agora o foco na Apple.

No dia 13 de Agosto, anunciou através do Twitter que tinha investido na Apple:

No dia 22 de Agosto, utilizou novamente anunciou o Twitter para dizer que tinha agendado um jantar com o CEO da APPLE para discutir a dimensão do Buyback (compra de ações próprias pela empresa).

Aqui fica a minha opinião sobre este (triste) episódio:

Fonte: Económico TV – Edição das 12, 2 de Setembro de 2013

O anunciado jantar aconteceu no apartamento de Carl Ichan, não apenas com Tim Cook, mas com vários gestores de diversas empresas.

O jantar não correu bem a Carl Ichan, o próprio admitiu que houve discussão, fricção e divergência de opiniões em particular com Peter Oppenheimer – CFO da Apple que também esteve no jantar.

Segundo o próprio Carl Ichan, Tim Cook referiu que:

Respeito a sua avaliação e julgamento sobre o equipa de gestão. Eu considero-a competente e a Apple está a fazer um óptimo trabalho

Ou seja, uma forma simpática de dizer: “Podes ficar com a tua opinião, que eu mantenho a gestão e não vou mudar nada…”, ou traduzindo para a linguagem de Steve Jobs: F*** You!

Para entender como pensa Carl Ichan, basta ler a sua apresentação na conta de Twitter: “Some people get rich studying artificial intelligence. Me, I make money studying natural stupidity.”

Não tenho dúvidas que Tim Cook tem um Quoeficiente de Inteligência e uma Inteligência Emocional superior a Carl Ichan, o que torna impossível que este consiga aplicar com sucesso a sua “…natural stupidity”.

O comentário sobre este jantar:

Fonte: Económico TV – Edição das 12, 7 de Outubro de 2013

A “novela” continua em breve, mas antecipo como vai terminar: “… Carl Ichan, vai perder”.

Relacionados:
– Apple’s Cook: Einhorn lawsuit is ‘silly sideshow’- CNN Money

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.