Facebook versus Twitter

Na semana em que o Twitter entrou em bolsa alguns analistas tentaram comparar o Facebook e o Twitter.
Há um único denominador comum, ambos são Media Sociais de sucesso mas com dimensões diferentes.

Fonte: Económico TV – Dia 12/Novembro/2013

O site Mashable fez um infográfico com a análise comparativa.
E acrescento mais um indicador, que pode ajudar a retirar dúvidas a capitalização bolsista: Facebook é de 115,75 mil milhões de dólares e do Twitter de 19,86 mil milhões.

NOTA: Acredito no projeto/empresa Twitter mas julgo que mais tarde ou mais cedo será adquirido por um dos “gigantes”: Apple (ver: Twitter, a peça do puzzle que falta à Apple), Google, Amazon ou Microsoft.

Facebook-vs-Twitter-Q3-2013Fonte: Statista

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.