Google continua em época de compras… [Video]

A Google para além do crescimento sustentado que tem tido desde sempre suportado pela venda de publicidade, continua a manter uma forte política de aquisições e em áreas cada vez mais distintas. A tecnologia é a “cola que junta as pontas” entre todas.

As mais recentes compras foram:
– Junho  2013 a Waze (mapas): 1,3 mil milhões de dólares
– Dezembro 2013 a Boston Dynamics (robots) (valores não revelados)
– Janeiro 2014 a NEST: 3,2 mil milhões de dólares

Quais as motivações da Google nestas aquisições e o que podemos esperar de outros players como a Apple ou a Samsung?

Comentário e análise na Edição das 12 no Económico TV (20/Janeiro/2014):

Infografia da agência de inovação FABERNOVEL sobre a compra da NEST e histórico de as aquisições da Google:

google-nest-v4-1

Fonte: FABERNOVEL

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.