Facebook compra WhatsApp por 19.000.000.000 de dólares [VIDEO]

O Facebook acabou de anunciar a compra da aplicação WhatsApp por 19 mil milhões de dólares (12 mil milhões em ações, 3 mil milhões em ações com direitos especiais e 4 mil milhões em “cash”).

Comentário e análise na Edição das 12 no Económico TV (24 Fevereiro 2014):

A WhatsApp tem cerca de 450 milhões de utilizadores ativos mensais e com cerca de 1 milhão de novos utilizadores mensais. É esta fidelização e crescimento que justificam os 19 mil milhões de dólares para o fundador e CEO do Facebook – Mark Zuckerberg.

E foi assim que Mark Zuckerberg anunciou na sua página de Facebook esta compra:

Aqui fica o gráfico de análise comparativa na evolução do WhatsApp e os principais concorrentes:

bii-whatsapp-users

Fonte: Business Insider

Relacionados:

Facebook: A startup perfeita [Estudo]

– Facebook to Buy Mobile Message App WhatsApp for $19 Billion – Bloomberg

Rakuten compra Viber por 900 milhões de dólares [Video]

Facebook Rejected WhatsApp Co-Founder Brian Acton For A Job Back In 2009  – Business Insider

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.