Facebook: Avalia a Titan Aerospace [VIDEO]

facebook-titan-aerospaceO Facebook está a avaliar a compra da empresa de drones Titan Aerospace.
Os rumores indicam que a avaliação e as negociações se situam em 60 milhões de dólares.

O objetivo é a utilização destes drones/aviões não tripulados (com autonomia energética de 5 anos), para fornecer acesso à Internet.
De acordo com o blog Techcrunch são necessários 11 mil drones (SOLARA 50), para uma cobertura de acesso à Internet a todo o continente africano.
Tal como a Google, estará o Facebook a preparar-se para entrar no setor das telecomunicações?

Análise na Edição das 12 do Económico TV (17/Março/2014):

Video de demonstração do drone da Titan Aerospace:

Relacionados:
Google fiber e Loon: A ameaça aos operadores de telecomunicações? [Video]

– Africa, you will have Facebook [The Washington Post]

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.