A forma como a agência de segurança americana – NSA – tem atuado junto de várias empresas de tecnologia, tem provocado várias críticas por parte de alguns dos gestores destas empresas.
Os mais recentes foram Mark Zuckerberg – Facebook e Eric Schmidt – Google.
Comentário na Edição das 12 do Económico TV (17/Março/2014):
O presidente da Google, Eric Schmidt no passado dia 6 de Março, numa conferência Montgomery Summit quando questionado pela jornalista Emily Chang da Bloomberg TV inicialmente tentou fugir e brincar com a questão:
“Como está a relação da Google com a NSA?”
Respondeu inicialmente: “Qual relação?!?” (…) “Apenas nos visitaram”… e depois explicou porque é que o Google em conjunto com outras empresas de tecnologia se opuseram à recolha de dados pela NSA.
Aqui fica esse momento da entrevista:
Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook telefonou na semana passada ao Presidente americano Barack Obama, a sua frustração sobe a forma que considera abusiva na atuação da agência de segurança nacional – NSA está a ter sobre os dados dos seus utilizadores.
E colocou este post na sua página de Facebook, a forma como vê o mundo, a internet e o governo americano neste contexto:
A Looking Glass Factory desenvolve ecrãs holográficos que apresentam imagens 3D sem necessidade de óculos…
Tobias Lütke, fundador da Shopify
Amazon cria rede de satélites para telemóveis | Lyft e Baidu testam robotáxis
O Pinwheel Home é um telefone fixo concebido para crianças entre os 5 e os…
Apple testa nova Siri com o público | Amazon investe em startup de AI
Neste Weekend, falamos-lhe da Ghost Font, uma experiência criada pelo designer e cientista informático Eric…