Voltar ao topo

Google e Facebook contestam atuação da NSA [VIDEO]

A forma como a agência de segurança americana – NSA – tem atuado junto de várias empresas de tecnologia, tem provocado várias críticas por parte de alguns dos gestores destas empresas.
Os mais recentes foram Mark Zuckerberg – Facebook e Eric Schmidt – Google.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV (17/Março/2014):

O presidente da Google, Eric Schmidt no passado dia 6 de Março, numa conferência Montgomery Summit quando questionado pela jornalista Emily Chang da Bloomberg TV inicialmente tentou fugir e brincar com a questão:
“Como está a relação da Google com a NSA?”
Respondeu inicialmente: “Qual relação?!?” (…) “Apenas nos visitaram”… e depois explicou porque é que o Google em conjunto com outras empresas de tecnologia se opuseram à recolha de dados pela NSA.

Aqui fica esse momento da entrevista:

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook telefonou na semana passada ao Presidente americano Barack Obama, a sua frustração sobe a forma que considera abusiva na atuação da agência de segurança nacional – NSA está a ter sobre os dados dos seus utilizadores.

E colocou este post na sua página de Facebook, a forma como vê o mundo, a internet e o governo americano neste contexto:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.