Google e Facebook contestam atuação da NSA [VIDEO]

A forma como a agência de segurança americana – NSA – tem atuado junto de várias empresas de tecnologia, tem provocado várias críticas por parte de alguns dos gestores destas empresas.
Os mais recentes foram Mark Zuckerberg – Facebook e Eric Schmidt – Google.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV (17/Março/2014):

O presidente da Google, Eric Schmidt no passado dia 6 de Março, numa conferência Montgomery Summit quando questionado pela jornalista Emily Chang da Bloomberg TV inicialmente tentou fugir e brincar com a questão:
“Como está a relação da Google com a NSA?”
Respondeu inicialmente: “Qual relação?!?” (…) “Apenas nos visitaram”… e depois explicou porque é que o Google em conjunto com outras empresas de tecnologia se opuseram à recolha de dados pela NSA.

Aqui fica esse momento da entrevista:

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook telefonou na semana passada ao Presidente americano Barack Obama, a sua frustração sobe a forma que considera abusiva na atuação da agência de segurança nacional – NSA está a ter sobre os dados dos seus utilizadores.

E colocou este post na sua página de Facebook, a forma como vê o mundo, a internet e o governo americano neste contexto:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.