Voltar ao topo

FACEBOOK compra OCULUS e ASCENTA [VIDEO]

Que Mark Zuckerberg que dar Internet a todo o planeta utilizando drones já não é novidade, desde que surgiu a notícia da negociação com Titan Aerospace e, por isso, a compra da empresa inglesa ASCENTA Aerospace por 20 milhões de dólares não foi surpresa.

Mas, a compra da OCULUS (plataforma e óculos de realidade virtual), por 2 mil milhões de dólares, apanhou o mercado de surpresa e baralhou muitos analistas.
A OCULUS foi um dos projetos de sucesso de financiamento na plataforma de crowdfunding KICKSTARTER, que em 2012 conseguiu captar 2,4 milhões de dólares.
Mark Zuckerberg, explica no seu post no FACEBOOK que  a realidade virtual é um dos sonho da ficção científica, tal como foi a Internet, os computadores e os smartphones. E é esta antecipação do futuro que pretende construir.

Comentário e análise às compras do FACEBOOK, na Edição das 12 no Económico TV (31 Março 2014):

Veja aqui a apresentação filme de ficção científica Realidade Virtual – A Cobaia (1992), que pode ajudar a entender as possibilidades que Mark Zuckerberg vê na realidade virtual.

 

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.