FACEBOOK compra OCULUS e ASCENTA [VIDEO]

Que Mark Zuckerberg que dar Internet a todo o planeta utilizando drones já não é novidade, desde que surgiu a notícia da negociação com Titan Aerospace e, por isso, a compra da empresa inglesa ASCENTA Aerospace por 20 milhões de dólares não foi surpresa.

Mas, a compra da OCULUS (plataforma e óculos de realidade virtual), por 2 mil milhões de dólares, apanhou o mercado de surpresa e baralhou muitos analistas.
A OCULUS foi um dos projetos de sucesso de financiamento na plataforma de crowdfunding KICKSTARTER, que em 2012 conseguiu captar 2,4 milhões de dólares.
Mark Zuckerberg, explica no seu post no FACEBOOK que  a realidade virtual é um dos sonho da ficção científica, tal como foi a Internet, os computadores e os smartphones. E é esta antecipação do futuro que pretende construir.

Comentário e análise às compras do FACEBOOK, na Edição das 12 no Económico TV (31 Março 2014):

Veja aqui a apresentação filme de ficção científica Realidade Virtual – A Cobaia (1992), que pode ajudar a entender as possibilidades que Mark Zuckerberg vê na realidade virtual.

 

 

Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

2 dias ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

3 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

3 dias ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

4 dias ago

Acubic: um agente AI para ajudar nos investimentos

A startup portuguesa Acubic está a apostar na inteligência artificial para tornar a gestão de…

5 dias ago