Amazon lança FIRE TV [VIDEO]

FIRE_TV-SPECSA Amazon, apresentou hoje a set-top box FIRE TV.
É a entrada da Amazon no mercado de TV dizem a maioria dos analistas!

Na verdade é um reforço da aposta na área dos conteúdos através da editora de videojogos Amazon Game Studios (a FIRE TV permite videojogos) e de programas de TV e filmes através da Amazon Studios.

A FIRE TV é um passo inteligente da Amazon, pois potencia o consumo de conteúdos e serviços digitais onde a Amazon tem um “espaço a defender” e antecipa-se à tão futura versão da APPLE TV que tudo indica será também uma consola de jogos.

Os “trunfos” nos conteúdos:
– A Amazon Studios contratou Chris Carter autor dos X-FILES para uma série original e exclusiva para a Amazon THE AFTER.
– A Amazon Game Studios apresentou o  videojogo SEV ZERO.

Comentário e Análise à Amazon FireTV na Edição das 12 no Económico TV (21 de Abril de 2014):

A FIRE TV está disponível por 99 dólares e o comando para videojogos por 39,99 dólares.
Aqui está a publicidade com o ator Gary Busey como protagonista a demonstrar como realizar pesquisas através da voz na FIRE TV:

Demonstração do videojogo SEV ZERO para a FIRE TV:

Trailer de apresentação da série THE AFTER:

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.