Voltar ao topo

Steve Ballmer: Aquisições em tecnologia, disrupção no modelo de negócio do software e o futuro da Microsoft

Steve Ballmer, fundador e ex-CEO da Microsoft, no passado mês de Março foi convidado pela the Oxford Union para aquele que foi o primeiro debate depois da sua saída.
Hoje, Steve Ballmer tem uma fortuna com cerca de 8 mil milhões de dólares e é o maior accionista individual da Microsoft com cerca de 4% (com maior percentagem do que Bill Gates que têm vendido regularmente ações ao longo dos últimos trimestres).

Neste debate, Steve Ballmer falou sobre as motivações nas aquisições de empresas de tecnologia dando como exemplos as compras da Great Plains Software pela Microsoft (2000),  Instagram e WhatsApp pelo Facebook e da Siri pela Apple:

Disrupção no modelo de negócio do software (Open Source vs Software fechado):

E claro sobre o futuro da Microsoft:

O debate completo está disponível no site da Bloomberg – Clique aqui

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.