GOOGLE compra SKYBOX por 500 milhões de dólares

Skybox-GoogleGOOGLE comprou empresa de satélites SKYBOX IMAGING por 500 milhões de dólares.

Quais os objetivos e planos da Google com esta aquisição?

As ambições sociais e económicas do Google (e dos seus principais concorrentes), estão a aumentar a velocidade da “corrida nas aquisições” nos últimos meses.
De facto, o mundo não não é suficiente para estes atores…
O objetivo imediato é encontrar as “peças do puzzle” que encaixam nas estratégias que cada um deles desenhou e planeou.
A Google é sem dúvida a empresa mais dinâmico e ágil tanto em termos ofensivos como defensivos e antecipa rapidamente muitos dos movimentos possíveis dos seus concorrentes, como ficou claro com a compra da NEST, antecipando a entrada da Apple nos connected devices e até a possível compra da NEST pela Apple.

A recente compra da empresa da SKYBOX, poderá ajudar a enriquecer a informação do Google Maps, partilhar e receber informação nos automóveis auto-guiados (e outros transportes) e aumentará o conhecimento na área aeroespacial que será importante para a distribuição de acesso à Internet através do projeto LOON, balões e drones aeroespaciais da TITAN Aerospace.

Comentário e análise na Edição das 12 do Económico TV (16/Junho/2014):

 

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.