Voltar ao topo

GOOGLE compra SKYBOX por 500 milhões de dólares

Skybox-GoogleGOOGLE comprou empresa de satélites SKYBOX IMAGING por 500 milhões de dólares.

Quais os objetivos e planos da Google com esta aquisição?

As ambições sociais e económicas do Google (e dos seus principais concorrentes), estão a aumentar a velocidade da “corrida nas aquisições” nos últimos meses.
De facto, o mundo não não é suficiente para estes atores…
O objetivo imediato é encontrar as “peças do puzzle” que encaixam nas estratégias que cada um deles desenhou e planeou.
A Google é sem dúvida a empresa mais dinâmico e ágil tanto em termos ofensivos como defensivos e antecipa rapidamente muitos dos movimentos possíveis dos seus concorrentes, como ficou claro com a compra da NEST, antecipando a entrada da Apple nos connected devices e até a possível compra da NEST pela Apple.

A recente compra da empresa da SKYBOX, poderá ajudar a enriquecer a informação do Google Maps, partilhar e receber informação nos automóveis auto-guiados (e outros transportes) e aumentará o conhecimento na área aeroespacial que será importante para a distribuição de acesso à Internet através do projeto LOON, balões e drones aeroespaciais da TITAN Aerospace.

Comentário e análise na Edição das 12 do Económico TV (16/Junho/2014):

 

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.