Google I/O [Video]

Depois da conferência da Apple para programadores – WWDC, foi a vez de o Google mostrar que “vai a jogo” e que nesta Era Digital, o mundo se prepara para assistir a um novo “Tratado de Tordesilhas”.

Comentário na Edição das 12 no Económico TV (30 de Junho 2014):

Os principais destaques apresentados na conferência Google I/O:

– ANDROID ONE:
Standards para desenvolvimento de smartphones baratos para os mercados em vias de desenvolvimento com valor de 100 dólares.

– L Developer Preview:
API´s, ferramentas e guias para desenvolvimento em Android. Mais informação em: google.com/design

– Google CloudPlatform:
Melhoria das ferramentas para ajudar os programadores no desenvolvimento: Cloud Save, Cloud Debugging, Cloud Tracking, Cloud Monitoring, Cloud data flow,

– Google Play
Ferramentas para ajudar a  testar as aplicações para submissão na Google PlayStore.

– ANDROID Wear:
Plataforma para desenvolvimento para wearables, com particular destaque para os  Smartwatches.

– Android Auto:
Plataforma para desenvolvimento para automóveis (concorrente do CarPlay da Apple), com comando por voz.

– Android TV:
Plataforma para Connected TV´s.
Os fabricantes estão numa encruzilhada, ou se tornam ainda mais dependentes da Google ou criam plataformas alternativas.
Nota: A Apple e a Amazon, terão estratégias mais fechadas e focadas nas suas lojas de conteúdos e aplicações online.

– ChromeCast:
A Pen que liga à TV e permite a partilha de conteúdos, melhorou a facilidade de integração mesmo quando os dispositivos mobile e chromecast não estão na mesma rede wifi.

– ChromeBook – PC
Que irá permitir o acesso a aplicações mobile Android.

Veja aqui a apresentação de abertura da Google I/O:

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.