Scroll to top

Lei da cópia privada: A ignorância atrevida [VIDEO]

O Conselho de Ministros aprovou a Lei da cópia privada. Uma lei desadequada face às alterações e tendências do modelo de consumo de media na Era Digital e dos serviços associados.
Caso seja aprovada na Assembleia da República, esta lei que trará seguramente consequências económicas negativas pela subida dos preços nos equipamentos eletrónicos que terão como consequência o aumento das importações diretamente pelos consumidores e decréscimo nas vendas dos retalhistas nacionais (nesta categoria de produtos).

Veja aqui (TVI) as declarações do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier – Video.

Mais informações sobre esta Lei:
– FAQ Lei da cópia privada #pl118 – Blog Jonasuts
– A abominável Lei da Cópia Privada ataca de novo – Observador
– O essencial sobre a lei da cópia privada – Observador

Comentário na Edição das 12 do Económico TV (1 de Setembro):

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.