Alibaba: Ou como um professor se tornou no maior multimilionário da China

O site de comércio electrónico Chinês – Alibaba – que entrou em bolsa na passada semana e no primeiro dia subiu 38% e passou a ter uma capitalização bolsista superior à Amazon, não é apenas a história de sucesso de uma empresa. É a também história de sucesso de Jack Ma um empreendedor, que há 15 anos era um simples professor de inglês que ganhava apenas 20 dólares por mês e se tornou no maior multimilionário da China.

Comentário na Edição das 12, no Económico TV (22/Set/2014):
Entrada em bolsa do Alibaba
Compra da Mojang/Minecraft pela Microsoft
– Oracle: Larry Ellison deixa o lugar de CEO (e decidiu “ensanduichar” dois CEO´s)
– Apple: A grande entrevista de Tim Cook ao jornalista Charlie Rose (1º Parte / 2ª Parte)

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.