SAPO: uma nova marca com ambição global

Novo logótipo_SAPOCom um histórico de liderança e inovação tecnológica, o SAPO é a partir de hoje um novo SAPO, símbolo da Internet do futuro e com ambição global. Centrado em valores que aliam à experiência já consolidada a construção de um presente e de um futuro com mais e melhor tecnologia, o novo SAPO hoje apresentado é sinónimo de modernidade, flexibilidade, inovação, tecnologia e disrupção, valores que norteiam esta marca que hoje nasce em todos os países em que o SAPO marca presença: Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

A nova marca, concebida e executada pela equipa criativa do próprio SAPO, estará presente em todas as plataformas digitais e que dão suporte aos quatro eixos em que assenta a estratégia do SAPO: conteúdos, serviços e comunidade, e-commerce e tecnologia.

Num mundo em que a informação se multiplica ao minuto, o SAPO reforça a sua missão de agregador dos melhores conteúdos que agora surgem com uma nova organização, navegação simplificada e mais diversificados. Ficará ainda em destaque uma área de Opinião que reúne o maior portefólio de artigos de opinion makers dos principais órgãos de comunicação social em Portugal. O novo sapo.pt apresenta também uma nova agregação temática, SAPO Lifestyle, com conteúdos exclusivos nas áreas de moda, viagens, saúde, família, entre outros.

Também a app SAPO Jornais (ex-SAPO Banca de Jornais), líder de mercado com mais de 300 mil utilizadores ativos, foi redesenhada com novas funcionalidades (manchetes, notícias, alertas), com um design mais simples e uma usabilidade melhorada para os novos sistemas operativos.

A plataforma de blogs, que reúne a comunidade com mais sucesso em Portugal, com mais de 500 mil blogs registados, é relançada com versão responsive, novos templates e melhorias significativas ao nível do design e da acessibilidade.

Além de uma experiência integrada, esta reorganização e relançamento de produtos conta com o suporte em multiplataforma, cada vez mais um requisito da informação digital atendendo ao número crescente de utilizadores de smartphones e tablets. Estes são os primeiros de vários produtos e serviços a serem lançados até ao final do ano e que renovam o espírito pioneiro do SAPO. 

O novo SAPO dá também destaque a conteúdos de humor, com a série Mitrologia, que junta alguns dos mais conceituados humoristas e entertainers nacionais, como Salvador Martinha, Luís Franco Bastos, Luciana Abreu, Diogo Faro, entre outros. O SAPO reinventa assim o Boletim Meteorológico e conta as notícias do dia e o tempo que vai fazer no dia seguinte.

Ao longo dos anos, ao portal de Internet com conteúdos editoriais e os mais variados canais temáticos, juntaram-se os serviços de e-commerce, com um potencial de crescimento ancorado no ecossistema de parcerias. Paralelamente, tem vindo a afirmar-se de forma incontornável como fábrica de tecnologia, numa lógica Made By SAPO, ao reunir internamente os recursos humanos competentes, o know-how necessário e as ferramentas certas para criar de raiz soluções tecnológicas com projeção não só no universo PT, mas também a nível internacional.

Concorrendo com os gigantes da Internet mundiais, o SAPO saltou fronteiras e hoje está presente em cinco países. De forma crescente, assumiu um papel de relevo na divulgação de conteúdos de qualidade e atualmente está disponível nas diversas plataformas móveis com conteúdos multimédia interativos, nas Connected TVs e no MEO.

O SAPO caracteriza-se ainda pela sua forte ligação às universidades, através do SAPO Labs, sendo também há 7 anos consecutivos mentor do SAPO Codebits, um dos eventos de maior referência na área da tecnologia em Portugal e, este ano pela primeira vez em conjunto com o Pavilhão do Conhecimento, o impulsionador da 1.ª edição da Lisbon Maker Faire em Portugal.

FONTE: Comunicado de imprensa do SAPO

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