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SAPO: uma nova marca com ambição global

Novo logótipo_SAPOCom um histórico de liderança e inovação tecnológica, o SAPO é a partir de hoje um novo SAPO, símbolo da Internet do futuro e com ambição global. Centrado em valores que aliam à experiência já consolidada a construção de um presente e de um futuro com mais e melhor tecnologia, o novo SAPO hoje apresentado é sinónimo de modernidade, flexibilidade, inovação, tecnologia e disrupção, valores que norteiam esta marca que hoje nasce em todos os países em que o SAPO marca presença: Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor-Leste.

A nova marca, concebida e executada pela equipa criativa do próprio SAPO, estará presente em todas as plataformas digitais e que dão suporte aos quatro eixos em que assenta a estratégia do SAPO: conteúdos, serviços e comunidade, e-commerce e tecnologia.

Num mundo em que a informação se multiplica ao minuto, o SAPO reforça a sua missão de agregador dos melhores conteúdos que agora surgem com uma nova organização, navegação simplificada e mais diversificados. Ficará ainda em destaque uma área de Opinião que reúne o maior portefólio de artigos de opinion makers dos principais órgãos de comunicação social em Portugal. O novo sapo.pt apresenta também uma nova agregação temática, SAPO Lifestyle, com conteúdos exclusivos nas áreas de moda, viagens, saúde, família, entre outros.

Também a app SAPO Jornais (ex-SAPO Banca de Jornais), líder de mercado com mais de 300 mil utilizadores ativos, foi redesenhada com novas funcionalidades (manchetes, notícias, alertas), com um design mais simples e uma usabilidade melhorada para os novos sistemas operativos.

A plataforma de blogs, que reúne a comunidade com mais sucesso em Portugal, com mais de 500 mil blogs registados, é relançada com versão responsive, novos templates e melhorias significativas ao nível do design e da acessibilidade.

Além de uma experiência integrada, esta reorganização e relançamento de produtos conta com o suporte em multiplataforma, cada vez mais um requisito da informação digital atendendo ao número crescente de utilizadores de smartphones e tablets. Estes são os primeiros de vários produtos e serviços a serem lançados até ao final do ano e que renovam o espírito pioneiro do SAPO. 

O novo SAPO dá também destaque a conteúdos de humor, com a série Mitrologia, que junta alguns dos mais conceituados humoristas e entertainers nacionais, como Salvador Martinha, Luís Franco Bastos, Luciana Abreu, Diogo Faro, entre outros. O SAPO reinventa assim o Boletim Meteorológico e conta as notícias do dia e o tempo que vai fazer no dia seguinte.

Ao longo dos anos, ao portal de Internet com conteúdos editoriais e os mais variados canais temáticos, juntaram-se os serviços de e-commerce, com um potencial de crescimento ancorado no ecossistema de parcerias. Paralelamente, tem vindo a afirmar-se de forma incontornável como fábrica de tecnologia, numa lógica Made By SAPO, ao reunir internamente os recursos humanos competentes, o know-how necessário e as ferramentas certas para criar de raiz soluções tecnológicas com projeção não só no universo PT, mas também a nível internacional.

Concorrendo com os gigantes da Internet mundiais, o SAPO saltou fronteiras e hoje está presente em cinco países. De forma crescente, assumiu um papel de relevo na divulgação de conteúdos de qualidade e atualmente está disponível nas diversas plataformas móveis com conteúdos multimédia interativos, nas Connected TVs e no MEO.

O SAPO caracteriza-se ainda pela sua forte ligação às universidades, através do SAPO Labs, sendo também há 7 anos consecutivos mentor do SAPO Codebits, um dos eventos de maior referência na área da tecnologia em Portugal e, este ano pela primeira vez em conjunto com o Pavilhão do Conhecimento, o impulsionador da 1.ª edição da Lisbon Maker Faire em Portugal.

FONTE: Comunicado de imprensa do SAPO

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Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
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